ISSOSIM BRASIL

Gel Dental Vegano Natuzí

O Gel Dental Vegano Natuzí trás para você e sua família uma higiene bucal necessária para o dia a dia além de atuar na resistência da saúde da boca e dos dentes.

CONTÉM

Cúrcuma

Melaleuca

Aloe Vera

Cravo

Cúrcuma

A cúrcuma, açafrão-da-índia, açafrão-da-terra ou tumérico é uma espécie de raiz com propriedades medicinais. Normalmente é usada em forma de pó para temperar carnes ou legumes especialmente na Índia e países do oriente.

Além de ser ter uma grande potencial antioxidante, a cúrcuma também pode ser usada como remédio natural para melhorar problemas gastrointestinais, febre, tratar resfriados, ação anti-inflamatória e, até, reduzir o colesterol alto.

Cúrcuma na saúde bucal

A Cúrcuma apresenta uma excelente ação antimicrobiana e anti-inflamatória,
pode auxiliar muito na manutenção da saúde bucal, ajudando na remoção do biofilme e combatendo inflamações relacionadas a ele. O emprego de plantas medicinais na produção de dentifrícios gera novas alternativas, seguras e eficientes para prevenir e tratar diversas doenças odontológicas.

Melaleuca

O óleo de melaleuca é extraído da planta Melaleuca alternifolia, também conhecida por melaleuca, árvore do chá ou tea tree. Este óleo é utilizado desde a antiguidade na medicina tradicional para tratar vários problemas de saúde, devido às suas diversas propriedades medicinais, que têm sido comprovadas
em diversos estudos científicos atuais.
O óleo de melaleuca apresenta propriedades antissépticas, antifúngicas, parasiticidas, germicidas, antibacterianas e anti-inflamatórias, que lhe atribuem inúmeros benefícios.

Melaleuca na saúde bucal

Óleo de Melaleuca combate microorganismos que causam placa, inflamações na gengiva e tártaro. Ah, e fica a dica para os fumantes: também ajuda a tirar manchas causadas pelo tabaco. “Em forma de enxaguante bucal, a Melaleuca ajuda a eliminar o mau hálito, placa e gengivite. Ele mata as bactérias na boca e reduz a dor e irritação devido a suas propriedades antibacterianas”.

Aloe Vera

A Aloe vera, também conhecida como babosa, é uma planta natural do norte da África e apresenta-se como um cacto de cor verde que possui vários benefícios para a saúde por ser rica em magnésio, potássio, vitamina C e iodo, além de substâncias ativas regeneradoras e anti-inflamatórias como a aloína, glucomanano e traquinona.

Além disso, por se tratar de uma seiva possui anti-fúngicos poderosos que podem tratar caspa ou micose de unha, por exemplo.

Aloe Vera na saúde bucal

Na Odontologia, já são observados alguns estudos que possuem resultados positivos, referentes ao uso da Aloe vera para complicações ou doenças orais. Alguns autores, em 2013, por exemplo, realizaram um estudo com pacientes diagnosticados com gengivite (inflamação da gengiva) induzida por placa bacteriana. O tratamento consistiu no uso do enxaguante bucal à base da Aloe Vera, e os autores concluíram que, após os bochechos durante 90 dias, foi observada uma melhora significativa na inflamação.

Se tratando das propriedades antimicrobianas da Aloe vera, a nível oral, pesquisadores sugeriram que ela contribui no processo de cicatrização de feridas por meio da eliminação de bactérias que ajudam na inflamação. O seu gel mostrou-se eficaz em inibir o crescimento de bactérias oportunistas presentes na cavidade oral.

Cravo

O cravo-da-índia é bem conhecido já, mas geralmente é usado em doces, especialmente aqueles feitos de frutas. Doces de banana e abóbora, por exemplo, sempre tem um gostinho de cravo.

Mas além do sabor que o cravo pode dar aos seus pratos, ele também possui muitos benefícios para a sua saúde. Afinal, não é por acaso que ele é utilizado de forma medicinal há milhares de anos.

Cravo na saúde bucal

O cravo-da-Índia tem propriedades antissépticas e anestésicas que ajudam na saúde bucal. Com issso, o alimento ajuda no combate ao mau hálito e diminui as dores de dente.

Rolar para cima

Olá, visitante

Frete Grátis

Para compras acima de R$500,00